quinta-feira, 6 de outubro de 2011

E para me desculpar...

Creme na Alma

Numa época onde a mídia cria padrões de beleza, através de modelos e estereótipos, a beleza apenas está expressa na pele, minha sugestão é: Use creme na alma, para não deixar enrugá-la. A pele enruga por um processo natural, consequência da idade, da exposição aos fatores externos como clima, poluição, etc. Também enruga por influências internas como: metabolismo, preocupações, mágoas, ódio e angústias.

Quer dizer, quanto mais amargo nos sentirmos internamente, maior é probabilidade de nossa pele mostrar essas marcas. O que eu quero tratar aqui hoje , não é beleza externa. Por que ela pode ser cuidada com cremes, produtos da moderna cosmética, cirurgias plásticas, massagens, etc. Existe um verdadeiro arsenal que combatem e amenizam as marcas externas. E a alma? O que a faz enrugar? Será que existem mecanismos de combater seu enrugamento precoce?
Antes é necessário entender as causas de rugas na alma!
A alma enruga, quando a maltratamos com pensamentos ruins, quando acumulamos mágoas, deixamos de perdoar as pessoas que nos magoaram. 
Outro fator que acentua o surgimento de rugas na alma é não se perdoar pelos deslizes cometidos contra si mesmo.
Falar mal dos outros, cuidar da vida alheia. Apontar os defeitos dos outros também imprimem marcas em nossa alma.
Impedir a expressão dos sentimentos. Fechar-se para as oportunidades de viver os momentos.  Não sorrir para outras pessoas.  Olhar apenas para as coisas ruins do mundo.  Tudo ajuda no surgimento de rugas na alma humana.
Como prevenir isso?

Agir com mais simplicidade. Elogiar um pequeno gesto ou atitude boa de outra pessoa. Reconhecer as próprias boas atitudes.
Encarar a vida, como uma grande benção. Sorrir, falar bem, estimular sonhos, incentivar pessoas a lutarem por aquilo que acreditam.
Enfim, como existem inúmeras maneiras de evitar o surgimento de rugas em nossa pele. Também temos muitos recursos em nós mesmos.
Tenha sempre um ideal elevado.  Pensamentos elevados e carregue um sorriso na alma e evite Rugas nela!
Pense nisso hoje!

Deixo para todos com muito carinho,desconheço o autor se alguém se sentir prejudicado por favor me avise que darei os devidos créditos ou retiro.

4 comentários:

  1. Que lindo ler isso.Concordo plenamente com vc, por isso existem pessoas que não demonstram a idade e outras que parecem bem mais velhas do que realmente são.A vida tem de ser perfumada com amor, delicadeza, generosidade e ALEGRIA, nem sempre podemos realizar nossos sonhos, mas procuramos outras coisas que nos alegrem e nos realizem. Bjs e estou esperando meu doce rs rs.

    ResponderExcluir
  2. Elvia querida,
    Estou viajando tanto com meu amorzinho que tenho me ausentado do blog, hehehe....
    Estive no Rio à trabalho, 10 dias em Fortaleza e vim p Maceio p passar 10 dias e ficarei por 20.
    O note do marido deu tilt, mas aproveito o de uma amiga por aqui.
    Estamos curtindo o sol e a natureza maravilhosamente perfeita daqui.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Minha linda obrigada pela visita no blog.Eu entendo perfeitamente o que é isso, ja fui professora e sei que fim de ano , é atribulado. bjins e boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Élvia querida,
    Adorei o texto! A verdade é que a maioria de nós tem uma preocupacão gigante com o que se vê por fora e zero de cuidado com as coisas da alma.
    Estive ausente por motivo maoir: férias fora de época com marido, hehehe...
    Fico saudosa qdo não me atualizo nos blogs.É muito bom p mim essa comunicacão saudável e respeitosa.
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir